top of page

sobre Raul tocar | crônica

Ela falou sobre o medo de se tornar o Pedro. Sabe? Aquele que sempre fala e se queixa da solidão.

Ela ia todo o dia pro trabalho sem saber se era bom ou se era ruim, e quando queria chorar ia pro banheiro. Ela achava normal. Até perceber que Pedro também achava (acha).

As coisas não são bem assim, foi o que eu falei.

Será que algum dia alguém irá aonde eu for? Foi o que ela me questionou primeiro, e até agora eu não sei responder - talvez porque a pergunta atingiu algo que nunca tinha questionado,

Ela falava sobre querer viver a loucura também. Pensar sobre o mundo.

"Cada um de nós é um universo." expliquei como Raul cantava. Um tempo passou.

Enquanto as pessoas fogem da chuva eu gosto de me banhar nela, ela desabafou. Porque a chuva voltando pra terra trás coisas do ar.

Achei poético o recorte de outra letra do Raul. Intenso. E se encaixava bem na situação vivida.

Mas você se sente uma pedra que sonha sozinha no mesmo lugar. Silêncio.

Acho que exagerei na intensidade do uso das frases do Raul, porque o silêncio permaneceu por um bom e longo tempo.

Ela quebrou o silêncio com uma pergunta: como que essa pedra pode ter dois pés e atravessar a ponte se ela esta impossibilitada de se mover?

Recomece a andar. Tente outra vez. Não diga que a canção está perdida, é de batalhas que se vive a vida.

Raul tocava de uma forma extremamente emocional o problema dela, e de uma certa forma o problema que eu também tinha. Encaixava perfeitamente.

A voz que canta na minha cabeça deveria cantar na dela também. A voz que diz "Você será capaz de sacudir o mundo. Tente."

Estou tentando. E ela com certeza também

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

sobre digitar e andar | crônica

Ela estava aflita quando veio falar comigo hoje. Com certeza isso despertou de alguma forma alguma ansiedade que eu não entendia. Ela decidiu se acalmar antes de dizer qual era o problema. Tomou um co

sobre respirar | crônica

demora em torno de cinco segundos para que ela crie forças pra respirar, e mesmo quando respira nunca é suficiente. ela me disse que a sensação é como se o peito estivesse cheio, e que ar nenhum coube

bate papo | crônica

Eu sempre sinto vontade de escrever. Escrever o que sinto, o que eu passo, problemas cotidianos, saudades, vontades, sonhos, vícios, desabafos, ou somente escrever. Deixar que a escrita de um modo mei

bottom of page