top of page

bate papo | crônica

Eu sempre sinto vontade de escrever.


Escrever o que sinto, o que eu passo, problemas cotidianos, saudades, vontades, sonhos, vícios, desabafos, ou somente escrever. Deixar que a escrita de um modo meio poético deixe eu ficar livre de mim mesma por alguns instantes. 


Mas aí que ta o problema. Eu nunca consigo parar e escrever.


Quer dizer, eu na verdade paro e tento escrever algo que eu tenha vontade mas não chego nem a abrir o bloco de notas pelo simples motivo de "ah, sera que é necessário?". E é necessário sim. Agora eu tava pensando em como eu estou me auto-sabotando, que doido né? A gente mesmo acha que o que achamos muito interessante de falar ou escrever é na verdade algo inútil, quando não é. Nada é. 


Esses dias escrevi um fato que aconteceu comigo. Eu estava muito triste, mas muuito triste mesmo. Coloquei meus fones e botei no aleatório da playlist "Garota das Antigas - Internacional" - amo o nome das milhas playlists. 


Chiquitita, uma música do grupo ABBA, começou a tocar. 


Eu me emocionei no meio da rua. A música era o que eu precisava ouvir naquele exato momento. Me confortou. Me colocou no ombro e me deu um abraço e disse que tudo vai ficar bem. O sentimento foi intenso. 


Outro sentimento intenso que tive foi no dia das mães. Estávamos todos na sala e eu testando a vitrola do meu avô (que tinha uma loja de discos e essa vitrola era o principal que testava o vinil dos clientes). Minha tia, que trabalhava quando jovem nesta loja, buscou a coleção de vinis dela para colocarmos pra tocar. 


E ai que eu senti. 


Ela falava das músicas animada e dançava como se tivesse seus 20 anos. "Como se tivesse" não. Naquele momento ela tinha seus 20 anos. Contava das festas, a história das músicas, os primeiros discos, os cantores que era fã, os que não era. Lembrava como dançava nas festas, como paquerava os meninos e como curtia o seu tempo. E aquela tarde de domingo passou leve em tom de nostalgia. Eu podia ver todos jovens conversando sobre a vida naquela sala. Eu senti uma emoção pura. A vida é muito doida e o tempo então nem me fale dele. 


Falando em tempo isso me lembra que eu esqueci de escrever um dos maiores encontros mais esperados de quase 20 anos da minha existência. Conheci Rita Lee pessoalmente. Mas isso eu escrevo depois, porque o choque foi grande e o texto deve ser igual.


Esses tempos também me apertaram o peito de saudade. As vezes me sinto meio culpada de não poder correr atrás de quem sinto saudades, mas tá tudo acontecendo tao rápido não tá? Eu pisco e já passou um, dois, três anos. Eu hein. Aquela coisa que sempre falam de "depois dos 18 tudo passa voando" é real, e medonho.

Voltei a assistir CSI Las Vegas, essa foi a primeira série que eu viciei e acompanhei loucamente. Vícios de criança. Vícios de adolescente. Vícios de uma quase adulta (quase pra não falar adulta e bater uma crise existencial).

Falando em vício isso me lembra que estou dormindo com minha fronha de Friends nesse exato momento. Na parede atrás de mim tem um quadro de Friends que ocupa metade do espaço , um pôster duplo da mesma imagem esta colocado entre apoios de um mini santuário. E um mini travesseiro esta apoiando minha cabeça. Bizarro né?

É o que eu sempre digo. Séries confortam de um modo bizarro. BEM bizarro.

Falando no santuário eu tô me sentindo meio mal em questão a minha religião. Eu não tô seguindo nada, nem rezando direito nem nada a mais. E sei que isso me afeta. Tenho que voltar a ter mais fé em tudo. E não somente acreditar nela meio em vão. Peço desculpas pelo comportamento @deusx.

Acho até hipocrisia da minha parte que sente várias emoções e em nenhum momento bate aquele papo direito com o(a) senhorx. A sensação de paz me faz falta.

Agora eu volto a perguntar depois de quase 10 páginas de bloco de notas: É necessário?

"É triste ver uma pessoa falar apaixonadamente sobre 

algo que ela ama e então ela começa a se desculpar 

por estar tão empolgada...Eu sinto muito que alguém já

te fez sentir como se seus interesses não valessem 

a pena serem ouvidos. Eu prometo que existem pessoas 

lá fora que estarão animadas 

pra te ouvir e ficarão empolgadas com você."

É necessário sim.


12/07/2018

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

sobre Raul tocar | crônica

Ela falou sobre o medo de se tornar o Pedro. Sabe? Aquele que sempre fala e se queixa da solidão. Ela ia todo o dia pro trabalho sem saber se era bom ou se era ruim, e quando queria chorar ia pro banh

sobre digitar e andar | crônica

Ela estava aflita quando veio falar comigo hoje. Com certeza isso despertou de alguma forma alguma ansiedade que eu não entendia. Ela decidiu se acalmar antes de dizer qual era o problema. Tomou um co

sobre respirar | crônica

demora em torno de cinco segundos para que ela crie forças pra respirar, e mesmo quando respira nunca é suficiente. ela me disse que a sensação é como se o peito estivesse cheio, e que ar nenhum coube

bottom of page